Menu

Anuncios



Tenho certeza que você poderá aprender muito aqui, e eu também com você. A intensão é ajudar


Conforme prometi, vou contar um pouco sobre minha vida, experiência com Jesus, sonhos, planos, encontro com o criador os projetos de Deus para mim...
E ainda quero aprender com Jesus cada dia mais juntinho com você.

Os sábios são atentos para ouvir (Tiago 1: 19), ouvem tudo e retém o que é bom (I Tessalonicenses. 5: 21)prestam atenção nos erros e acertos dos outros para tirar proveito e lições para sua própria vida. 

Se você quiser falar um pouquinho sobre suas experiências de vida aí nos comentários, pode ser bom também, quem sabe você não estará ajudando alguém?
Leia também o artigo anterior a este, pois estão ligados: Cuidar da vida alheira não é pecado.

Ficar atento ao que as outras pessoas dispõem de si mesmas, das que têm a coragem de expor suas experiências pode trazer muito aprendizado. Pois coisas de seres humanos interessam aos da mesma espécie, pois todos estão sujeitos aos fatos que acontecem a humanidade. 

Por exemplo: Dizer para alguém que a variação nos assovios e cantos das aves pode-se interpretar o estado emocional dessa espécie, pode ser interessante é bem curioso. 
Será que saber disso ajuda no seu relacionamento com seus pais? Te dá mais segurança no seu trabalho? Será que isso serve para acalmar seus medos e receios interiores? Seu medo de falar em público? Ou frear a língua inquieta? 

Se interpretar o canto dos pássaros pode contribuir para uma grande revolução da humanidade, para a saúde das pessoas física e psíquica, liberta-las dos seus vícios e medos. Com certeza essa notícia chamaria atenção de muita gente porém saber que a saúde vocal de uma pessoa interfere em seu sistema emocional e psicológico pode ser uma informação mais útil para todas as pessoas que têm ou deveriam ter uma voz.
Tratam-se muito de problemas físicos mas os emocionais são deixados de lado em muitos casos. 

A intenção aqui, com toda essa exposição da minha história e experiência de vida, é partilhar as minhas descobertas, meu encontro com o Criador, minhas lições e somá-las as tuas para o nosso crescimento, cura interior, condições e estado de espírito melhor. Paz, amor, alegria no deserto, esperança, vitória sobre os medos e receios, valorizar o que realmente tem valor num mundo que inverte os valores. 

Conscientizar-se é uma chave poderosa que abre uma porta no meio do deserto. 

Quem pode entrar por esta porta? 

Todos que quiserem. 

Até os que não têm as pernas poderão caminhar e entrar por ela. Até os surdos ouvirão uma voz que chama para entrar a esta porta. 

Não importa a sua limitação física. Os sonhos não têm limites. 
Estar feliz é o que importa. 
Só existe uma forma de ser feliz no mundo de infelicidades que está a nossa volta: É viver consciente que o mundo que está dentro de você é comandado por você mesmo. É você quem decide se o medo vai te dominar ou você irá dominá-lo. 

O seu "eu", o ser pensante que tem consciência, é a pessoa que rege seus sentimentos, suas razões, que procura interpretar o sentido da vida, que procura entender a trajetória neste pequeno espaço de tempo por este mundo físico, que descobre que seus pensamentos são como oceanos profundos e complexos. 

Você é a pessoa que está dentro de um corpo que um dia deixará de existir, que não te servirá mais, que morrerá como uma semente para dar lugar a nova vida, que te libertará para o seu primeiro voo em novo corpo em direção a realidade de prazer sem fim prometida pelo Dono de tudo. 

Disse Jesus: 

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10: 28) 

E essa pessoa, 
o seu eu interior, não tem limites para sonhar. 
Os teus sonhos podem ultrapassar os limites desta breve existência na terra, te fazer enxergar o que está por de trás das montanhas. 

Dentro desse corpo há uma pessoa livre que vai além do caminhar, que voa, voa para o sonho da liberdade, da segurança de si, das promessas de vida eterna com felicidade e risos para todo o sempre. Que segue em direção para um único objetivo. O maior de todos, o que importa de verdade. 

Quando o Mestre dos mestres diz: 

"Conhecereis a verdade e a verdade voz libertará." (João 8:32) 

Esta palavra tem uma profundidade tremenda. Consegue ver uma grande lição nesta palavra? 

Diz respeito a sua consciência. O que você aprende da verdade te faz enxergar além dos limites da visão física. Você se conscientiza sobre o que realmente tem valor e para de chorar pelo que achava que era grandiosíssimo. O Tesouro inestimável não tem sombra de tristezas.

   ("Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia." Jó 42:3), ("mas agora te vêem os meus olhos." Jó 42:5

Entenderá o que deves fazer, como deves ser, como deves agir sem sombra de dúvidas, sem receios, sem medos e sem prejuízos. 

Agir e pensar de forma que só te traga paz e prazer de viver. 
Sem que alguém te imponha isso, sem pressões, sem leis, sem forças, sem se preocupar com o que pensam e falam sobre você.
Liberdade total, de acordo com o conhecimento gerado pela verdade, independente de religiões e política. 

A essência da verdade mora no coração do verdadeiro amor. 

Quem deseja aprender, deve se esvaziar de si mesmo, de suas opiniões egocêntricas e dar espaço ao novo e analisar com sabedoria o bem que pode receber ao se permitir crescer na graça e no conhecimento. (II Pedro 3: 18) 

A primeira lição que arremata todo conhecimento é o amor. Tudo que Cristo ensinou está alicerçado no amor. 
Quem busca conhecimento sem o alicerce amor, constrói sua casa na areia. 
O amor não precisa de leis.

Tudo que a lei imporia para se acertar a conduta está entranhado no amor, ligadas como partes de um corpo.
Sem que se ensine nada para amor ele já sabe tudo sobre o que é amar, todas as ações do amor brota como rio de águas correntes. É espontâneo, é forte, tem seu rumo, sem obedecer ordens, pois o próprio amor se ordena com a simplicidade de ser assim como é.

Por que não conheço estas lições? Por que não encontro em mim as leis do amor? Por que ainda busco aprender o que me faz feliz?

Por que Cristo disse que não veio abolir a lei, mas cumpri-la?

Se as leis de Deus são as ações do amor e de Sua justiça, quem ama age de acordo com elas por essência.

“De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos: 13: 10)

Exemplo: Quais são as ações de um corpo?
Há movimentos de braços, pernas, pescoço, dedos...

Vamos citar os movimentos do pescoço: Ele vira para direita, esquerda, move-se para cima e para baixo. O pescoço vira para traz?
Não. Isso é impossível acontecer. Já até vimos nos filmes de terror a cabeça de um personagem virada para as costas. Sabemos que isso se trata de uma cena feita por computação gráfica. Chega ser assustador. Mas na vida real, não acontece.

Para o amor não cabe encenação.
Assim como sabemos que existem técnicas para criar uma cena surreal de um filme, o mestre do amor, sabe, conhece a quilômetros o verdadeiro amor ainda que o ator seja muito bom.

O amor não age contra sua própria natureza.

Você já leu na Bíblia as características do amor? (Leia: I Coríntios 13)
Só o amor verdadeiro poderia cita-las.

Há como o amor ficar feliz com a injustiça? Pagar com a mesma moeda? Não se importar com os pobres? Como pode o amor ser individualista? Como pode o amor rejeitar a verdade? Como pode o amor ficar cego de ciúmes e destruir o seu próximo? Como pode o amor ser egoísta?


Quem é que pode falar de você se não for você mesmo? 

A revelação da essência do amor, veio do homem que mais amou. O homem que deu sua vida por amor, o homem que amou quem o traiu, quem o negou, quem o cuspiu, quem o açoitou.
O homem que olhou nos olhos do seu traidor e lhe ofereceu perdão, o homem que mudou a vida de quem o negou, de quem o perseguia.

Está aí o que devemos aprender para bebermos água no deserto.

Você acredita que ainda existem pessoas que amam?
Acha que para cuidar de alguém precisa se intrometer na vida dela?
Acredita que uma pessoa pode mudar?

Sinta-se a vontade para deixar seus comentários. Sua opinião é muito bem vinda aqui. Assim como você respeita a ideia das outras pessoas você também será muito respeitado.
Bem vindo ao nosso cantinho de meditação.

Nós nos completamos, não tem essa de branco, negros, pobres, ricos, chineses, franceses, ingleses, brasileiros, coreanos, somos humanos e pensamos.
E nenhum de nós conhece todos os segredos da vida. Cada dia é um aprendizado.

No próximo artigo de “Vida e História,” continuaremos nossa conversa. Você vai saber que o Oleiro tem formas de trabalhar para moldar o vaso muito diferentes do que pensamos que deveria ser.
Os pensamentos de Deus são muito mais altos. (Isaías 55: 9).

Por enquanto ficamos por aqui.
Leia o artigo anterior a este, eles estão associados: Cuidar da vida alheia não é pecado.

Não se esqueça de se inscrever para receber avisos quando saírem as próximas postagens. Assine a caixinha aí do lado, além de você ficar informado (a), tem um e-book bem legal lá para você baixar. Sério, é bem legal mesmo esse e-book.


Beijinho santo.
Paz do Senhor.


Próximo
Este é o post mais recente.
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários :

Teu comentário é muito bem vindo. Fique a vontade :)
Tenha somente alguns cuidados:
- Comentários desrespeitosos não serão publicados.
- Se desejar falar comigo de algum outro assunto como por exemplo parcerias, sugestões, outras dúvidas etc, utilize a caixa de contato.
- Não deixe teu e-mail no comentário.
---------------Deus te abençoe sempre e grandemente----------------


 
Top
Google