Menu

Anuncios


Não.

Jamais o pecado ficará impune. 

Mas quem é que vai julgar?

O Deus de amor! Isso mesmo, o Deus de amor. O Deus que não gosta de punir, Ele mesmo, o que criou todas as coisas. Vai julgar e condenar os que não se arrependerem dos seus pecados.

Sabe por que? Porque Ele é justo. Todos terão que prestar contas de todos os seus atos.

A Justiça de Deus condena todo pecado.
Deus não quer condenar, mas a condenação é consequência da Sua justiça.

Qual a condenação para o pecado?

A condenação do pecado é a morte.

Mas esta condenação já foi paga e com preço de morte! Todos os que se arrependem dos seus pecados estão livres. 

Como assim já foi paga? 

Sim estamos livres e não morreremos, viveremos para sempre se crermos que essa dívida já foi paga.

Mas quem pagou a dívida? Quem pagaria uma dívida de morte no lugar de outro?

Só alguém que tivesse um amor imenso faria isso. E para nossa sorte esse alguém existe e fez isso, sem merecermos.
Jesus Cristo o Deus filho. Ele mesmo. O filho de Deus morreu no lugar de todos os que deveriam pagar o preço do pecado com a morte.
Jesus foi morto pendurado em uma cruz e todo o seu sangue se esvaiu para nos salvar e nos dar a vida eterna. Ele que não tinha pecado algum pagou o preço por amor.

Pois então agora Ele está morto e nós viveremos para sempre, é isso?

É verdade que agora se crermos em Jesus viveremos para sempre, mas não é verdade que Jesus está morto, pois a Bíblia diz que ele ressuscitou. Sim ele está vivo pelo poder de Deus. E é ele quem nos dá a vida eterna.

Mas como assim vida eterna, se eu vejo a todo o momento pessoas morrendo até mesmo as que se dizem cristãs?

Bem, nós não somos o que aparentamos ser. Isso que você vê por fora é apenas um corpo, ou seja, matéria. Mas o verdadeiro "eu," é o que vive dentro desse corpo.
Sim, você é o que tem o entendimento, a pessoa racional e espiritual. Sem o teu espírito o corpo não funciona mas sem o seu corpo seu espírito continua vivo.
O corpo morre, e a terra o consome, mas o espírito viverá para sempre. É você que Deus levará para viver com ele uma vida eterna e não a matéria.
Deus sabe que a morte da carne não é o final e sim o início de uma nova fase. Ele não vê a morte do corpo como nós.
A bíblia diz que Deus não tem prazer na morte do ímpio, pois o Senhor conhece o que o aguarda. Porém, diz a palavra que ainda que tirem a vida justo, está fazendo um favor a Deus.

"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" Ezequiel 18:23"Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei." Ezequiel 18:32"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" Ezequiel 33:11

"vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus". João 16:2

Acesse os links dos capítulos para conferir na bíblia on-line.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"O que Cristo fez em nosso favor em sua morte e ressurreição?
 A morte de Cristo trouxe-nos benefício espiritual. Que é a salvação dada por Deus a todos que depositam fé no sacrifício de Jesus feito em nosso favor. Os benefícios da obra de Cristo para quem nele crê são muito importantes. Veja a lista deles abaixo:
1 João 4.10:
Jesus satisfez a justiça de Deus, como propiciação, um sacrifício que aplaca a ira divina. (Deus não podia deixar o pecado impune, pois é Deus de Justiça)
1 Pedro 1.18-19
Pagou o preço do pecado em nosso lugar, resgatando-nos. (Cristo é nosso substituto) 
Colossenses 1.21:
Trouxe reconciliação com Deus.
Efésios 1.5
Recebemos a adoção de filhos.
Romanos 5.8
Jesus é a prova máxima do amor de Deus."

Fonte: Bíblia de estudo Vida Abundante, edição comemorativa dos 50 anos da Igreja em Obra de Restauração- Jubileu de Ouro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Examine o texto bíblico em Colossenses 1.13:23

13- O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14- Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
15- O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação;
16- Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele.
17- E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
18- E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
19- Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.
20- E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.
21- A vós também, que noutro tempo eras estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou,
22- No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
23- Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido.

Resumo: Se você reconhecer Jesus como o teu único salvador você será salvo.
Pois diz a escritura: “Quem crer e for batizado, será salvo" Marcos: 16.16.

Ué, mas é só isso, crer em Jesus e pronto? Posso continuar no pecado?

É só isso. E você não vai mais continuar no pecado. Pois quem verdadeiramente reconhece Cristo como salvador não continua no pecado. Ele se arrepende do pecado que levou Jesus padecer.
Quem reconhece a Cristo valoriza o que ele fez e não quer se aproximar daquilo que o fez sofrer. Quem reconhece o sacrifício de Jesus passa amá-lo acima de tudo e deseja adorá-lo e agradecê-lo constantemente por ter oferecido sua vida em sacrifício para nos livrar da condenação e nos dar vida eterna.

Esse é o verdadeiro arrependimento. E esse arrependimento leva ao perdão. Jesus é o único que pode perdoar os nossos pecados para não sermos condenados. Se os nossos pecados não forem perdoados seremos condenados.

Não existe perdão sem arrependimento.

"Mas agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1)

Mas e quanto a ser batizado?
Bem, entraremos neste assunto no próximo artigo. Se você se interessou em saber um pouco mais, sugiro que assine com teu e-mail na caixa ao lado para não perder nenhuma postagem deste blog. Você poderá ler os artigos diretamente em teu e-mail assim que eles forem publicados.
 
Top
Google